quarta-feira, 23 de julho de 2008

XVI Congresso Nacional da Juventude Socialista - III

Na manhã do dia 20 teve lugar a publicação e anúncio dos resultados da eleição para os órgãos nacionais e os militantes honorários da Juventude Socialista, bem como das Moções de Pesar e de Saudação.
Neste último ponto, nova intervenção de André Ferreira de Oliveira: com a apresentação de uma Moção de Saudação a Nelson Mandela, pela relevante acção na defesa dos direitos humanos, reunindo irmãos desavindos, na construção de uma sociedade multicultural , onde o lema "Liberdade, Igualdade, Fraternidade" não passa de uma palavra vã.
A Moção foi eleita por unanimidade pelos Delegados.
Após a leitura da acta do XVI Congresso Nacional, foi o mesmo terminado com uma sessão de discursos, com a participação do Secretário Geral do Partido Socialista e Primeiro-Ministro de Portugal, José Sócrates, e do novo Secretário Geral da Juventude Socialista para o biénio 2008/2010, Duarte Cordeiro.
Este proferíu um discurso ideologicamente marcado e alinhado à esquerda do Partido Socialista, não deixando de mostrar o apoio que aquela estrutura terá nos ciclos que se avizinham e fazendo apelo aos valores de matriz da juventude Soclista, que nunca se deverão perder de vista. Sobretudo a igualdade, e a questão do casamento e mesmo adopção de crianças por homossexuais foi discutida

Sem comentários: