quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Alternativas

A um ano das eleições autárquicas, Anadia vive a "silly season" politico-partidária, tendo o PSD, neste momento, um candidato "putativo" e um candidato que "diz que é mas pode não ser": por força das lutas internas de poder, José Ribeiro e Litério Marques protagonizam um confronto para ver quem toma as rédeas.
Não os do Município de Anadia, pois está provado que o não conseguem fazer de forma produtiva: anos a fio na direcção política do município, deixam-nos um legado de atraso de desenvolvimento, diminuição de qualidade de vida e ausência de perspectivas de melhorias.
Mas não deixam, de per si ou através de mensageiros, de projectar auras messiânicas, quais salvadores dos destinos dos cidadãos eleitores de Anadia, por inexistência de alternativas.
Mais de três décadas provam à saciedade como tudo se passa: da valia dos interventores, dos vícios internos de poder, do protagonismo roubado, do aumento de cifras.
Mais do que nunca urge ser apresentado um projecto alternativo, que definitivamente abdique de lógicas espúrias e se foque nos interesses dos anadienses.
A Concelhia de Anadia da Juventude Socialista dirá sempre presente quando chamada a envolver-se nesta essencial tarefa, sendo que nunca abdicará de contribuir, com a apresentação das suas próprias propostas, tomadas de posição e com a organização de eventos, para que o Município de Anadia seja um local de debate, troca de ideias e esforço conjunto na elevação da qualidade de vida dos seus cidadãos e da Democracia.

Sem comentários: